Atualmente esta modalidade de tratamento encontra-se difundida em todo o mundo e recebe o aval da Organização Mundial de Saúde (OMS) que assim se pronuncia: “Cada remédio trata uma determinada pessoa e uma condição particular. O uso de todos estes remédios (florais) está amplamente distribuído pelo mundo em pequena escala. Eles são excelentes para o autocuidado, sendo totalmente sem efeitos colaterais e não oferecem perigo caso um remédio errado seja prescrito”. Fonte: (H.A.W. Forbes, Selected Individual Therapies; em Bannerman et al., Tradicional Medicine and Health Care Coverage, World Health Organization – WHO, 1983).
A OMS reconhece os florais como uma terapia complementar. Os florais não são legalmente considerados medicamentos! Eles não substituem, em hipótese nenhuma, as indicações e o tratamento médico. Em caso de persistência de sintomas físicos é necessário procurar o médico.
Os florais não apresentam contra-indicações, efeitos colaterais ou interações com medicamentos alopáticos, homeopáticos ou com outras substâncias, alimentos ou bebidas
Não há restrições quanto ao tempo de uso dos florais.
Podemos nos beneficiar da terapia floral nos mais variados momentos e em diversas circunstâncias, desde o primeiro instante da vida até o último suspiro.
Leia mais em sobre Terapia floral em Terapia Floral – o que é e como funciona e Terapia Floral – Atendimento.
Gratidão!
Equipe Villa do Bem