A Hipnose é em primeiro lugar, um estado de consciência, e não de inconsciência ou sono como muitos pensam. Um estado com atenção focada, no qual há uma marcante receptividade a idéias e dessa forma, uma disponibilidade ampliada a responder a estas idéias. A hipnose clínica e a aplicação da hipnose como um processo terapeutico.
O estado hipnótico é em síntese um fenômeno psicológico natural, que não tem relação com o sono fisiológico, e depende completamente da total cooperação entre o hipnotizador e o sujeito.
A Hipnose é sem dúvida a comunicação mais efetiva com a mente inconsciente. E é na mente inconsciente que estão as respostas para as soluções dos problemas apresentados, bem como todas as informações relevantes da vida de uma pessoa.
A Hipnose clínica é indicada no tratamento de:
A hipnose clínica pode ser aplicada como apoio para:
Também auxilia quaisquer pessoas como:
A sua utilização tem-se expandindo a um número cada vez maior de profissionais e de especialidades, onde os avanços nos conhecimentos aumentam a segurança e eficiência de sua aplicação, como forma terapêutica de apoio, dentro de uma filosofia moderna de tratamento multidisciplinar.
Estudos realizados pelo americano PhD em psicologia Alfred A. Barrios compararam a efetividade terapêutica de três modalidades, a saber: Psicanálise, Terapia Comportamental e Hipnoterapia. O resultado impressiona:
A HIPNOSE como processo terapêutico é:
Clique aqui e entenda como normalmente funciona uma sessão de hipnose.
Gratidão
Equipe Villa do Bem