Villa do Bem

ansiedade e depressão barras de access

 

Terrie Hope, PhD, DNM, palestrante e pesquisadora especializada em Medicina Quântica realizou em novembro de 2017, uma interessante e profunda pesquisa científica que revelou que os resultados de uma sessão de 90 minutos de Barras de Access causaram uma diminuição significativa na gravidade da depressão e da ansiedade.

Dos resultados de quatro questionários padronizados cientificamente válidos e através de padrões de ondas cerebrais usando mapeamento cerebral (QEEG), a Dr. Hope descobriu em seu estudo que as Barras de Access reduziram a gravidade dos sintomas de ansiedade em 84,7% (média), e dos sintomas depressivos em 82,7% (média).

Veja abaixo a síntese desta pesquisa.

Resumo

Ansiedade e depressão são distúrbios altamente prevalentes que resultam em sofrimento humano. As consequências para o indivíduo incluem o aumento da utilização de cuidados de saúde, deficiência e diminuição de renda; a depressão, em sua prevalência atual, também impacta a produção econômica global.
As Barras de Access, uma técnica de terapia energética não invasiva, foram avaliadas quanto aos seus efeitos sobre a ansiedade e a depressão, utilizando tanto o autorrelato subjetivo das pessoas analisadas, quanto as medidas objetivas de escaneamento do cérebro de cada uma delas.

Método

Os testes tiveram a participação de 7 representantes, com idade média entre 25 e 68 anos, que foram avaliados como portadores de ansiedade leve até ansiedade grave e/ou depressão. Os métodos de avaliação foram medidas padronizadas de autorrelato: Inventário de Ansiedade de Beck (BAI), Inventário de Depressão de Beck-II (BDI-II), Inventário de Estado-Traço de Ansiedade (STAI), e Escala de Estado e Traço de Depressão de Maryland (MTSD). Dados de eletroencefalograma (EEG) foram adquiridos para análise objetiva da função cerebral via QEEG e sLORETA. As avaliações foram realizadas antes de uma sessão de Barras de Access de 90 minutos e imediatamente após a sessão.

Resultados

Índices mais baixos foram relatados em todas as medidas de autorrelato após a sessão.

A pontuação média do BAI (Inventário de Ansiedade de Beck) caiu de 23,3 para 3,6 (-84,7%), p=0.004.

Depressão

As pontuações médias do BDI II (Inventário de Depressão de Beck-II) foram reduzidas de 22,3 para 3,9 (-82,7%), p = 0,02.

Depressão

A pontuação média do STAI-S (Inventário de Estado-Traço de Ansiedade) caiu de 38.9 para 25.9 (–33.5%), p= 0.027.

Depressão

A pontuação do MTSD-S (Traço de Depressão de Maryland) foi reduzida de 23.6 para 4.7 (–80%), p = 0.015.

Depressão

O mapeamento cerebral derivado do resultado do QEEG mostrou mudanças notáveis nas bandas de 6 Hz (ondas teta) a 21 Hz (ondas beta). Estas bandas de frequência nos resultados do pré-teste mostraram valores extremos de desvio padrão (SD), de –3 a –1 abaixo da norma, e mudaram para normal nos resultados pós-teste. Saiba mais sobre ondas cerebrais, aqui.

Conclusão

O tratamento com Barras de Access™ foi associado a uma diminuição significativa na gravidade dos sintomas de ansiedade e depressão e um aumento na coerência do EEG. Estes resultados sugerem que as Barras de Access™ podem ser úteis como tratamento para ansiedade e depressão.

Fonte: Energy Psychology Journal (tradução e adaptação: Villa do Bem)


Clique aqui e confira todas as nossas matérias sobre Barras de Access!

Gratidão
Villa do Bem

WhatsApp chat